PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Casagrande diz estar constrangido em comentar futebol durante pandemia

Comentarista do Globo Esporte, Casagrande disse que se sente constrangido com futebol em meio à pandemia - Reprodução/TV Globo
Comentarista do Globo Esporte, Casagrande disse que se sente constrangido com futebol em meio à pandemia Imagem: Reprodução/TV Globo

DO UOL, em São Paulo

03/08/2020 13h27

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande Jr. disse hoje que ainda se sente constrangido com a disputa do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada no Globo Esporte, programa que voltou a ser exibido normalmente hoje após mais de quatro meses ausente da grade por causa da cobertura jornalística da emissora sobre a pandemia.

"Não podemos esquecer o que está acontecendo no país. Essa semana, provavelmente, chega a 100 mil mortos, um número assustador, e o futebol está rolando. Eu fico constrangido ainda com essa situação, mas é o meu trabalho. Estou aqui para comentar futebol", disse Casão.

Casagrande tem se manifestado contra o retorno do futebol em meio à pandemia. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, o Brasil soma 94.130 óbitos por conta da covid-19, com média móvel de 1.011 registros de mortes por dia na última semana.

Antes da colocação de Casão, o apresentador Felipe Andreoli disse que o programa volta na esteira do retorno dos jogos de futebol e eventos esportivos, embora todos saibam que a pandemia ainda não acabou.

"Voltamos! O Globo Esporte está de volta após quase cinco meses parado. Como vocês viram no nosso pequeno resumo de tudo que aconteceu no mundo e, sobretudo, no mundo do esporte. O mundo do esporte parou por completo, e o Globo Esporte também fechou a sua casinha em respeito a toda a pandemia, a todo esse problema mundial de saúde que, que continua acontecendo", disse.

"A gente sabe que a pandemia ainda não acabou. Infelizmente, ainda está longe de passas, mas o esporte está voltando pouco a pouco, então a gente volta a abrir as portas do Globo Esporte para vocês que amam o esporte, e para vocês que precisam deste respiro num momento tão difícil de saúde mundial. A gente não se esquece disso, mas a missão do Globo Esporte é levar para vocês entretenimento, futebol, tudo que faz a gente se aliviar num momento tão duro como esse. A gente não esqueceu da realidade, mas a nossa missão é o esporte, e a gente vai tentar cumprir da melhor maneira possível", completou.

UOL Esporte vê TV