Topo

Corinthians

"Não imaginava ascensão rápida", diz Ederson após classificar Corinthians

Time do Corinthians comemora gol de Ederson diante do Mirassol pelo campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Time do Corinthians comemora gol de Ederson diante do Mirassol pelo campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 18h25

Ederson coroou sua boa fase ao marcar o gol da classificação na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre Mirassol hoje, na Arena Corinthians, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Foi o terceiro gol do meio campista nos últimos três jogos - a ascensão meteórica e a titularidade surpreendem o próprio jogador, que admitiu que não esperava se firmar tão rápido.

"Eu não imaginava uma ascensão tão rápida como a que está acontecendo. Esperava ter um bom desempenho, estou trabalhando muito para isso, mas não marcar três gols seguidos assim, começar jogando assim. Agradeço o trabalho reconhecido e chegar a essa final", afirmou.

Ainda bastante tímido diante dos microfones, Éderson foi bastante diplomático ao falar da briga por posição no meio campo corintiano, e elogiou os concorrentes Cantillo e Camacho.

"Acho que quem está no Corinthians não se sente dono da posição. A disputa é muito saudável, a posição é bem servida com Camacho, Cantillo. É uma disputa muito saudável, um grupo muito unido".

O Corinthians agora aguarda o vencedor de Palmeiras x Ponte Preta, contra o qual fará a final do Paulistão no próximo sábado.

"Fico muito feliz, vai ser meu primeiro clássico, se for isso mesmo. Espero que venha o título, seja contra a Ponte Preta ou contra Palmeiras, vou da mesma maneira, buscar o resultado positivo" finaliza Ederson.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que informado no terceiro parágrafo, o nome do jogador é Éderson e não Everton. O erro foi corrigido.

Corinthians