Topo

Mauro Naves vê Corinthians 'mais leve' que Palmeiras em final do Paulista

Fagner é acompanhado por Bruno Henrique, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner é acompanhado por Bruno Henrique, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2020 22h40

Em sua quarta final consecutiva de Campeonato Paulista, o Corinthians, para Mauro Neves, chega "mais leve" do que o Palmeiras. Presente no A Última Palavra de hoje, o comentarista do Fox Sports recordou a derrota Alviverde da final de 2018 e acredita que o time de Vanderlei Luxemburgo vai para o dérbi "pressionado".

Após uma classificação improvável para as quartas de final - com direito a vitória sobre o rival na retomada do Estadual - o Corinthians se classificou para a decisão após bater o Mirassol em casa por 1 a 0. Já o Palmeiras garantiu a vaga ao superar a Ponte Preta, também por 1 a 0, no Allianz Parque.

"Acho que o Palmeiras tem um elenco melhor, sempre teve, mas o Corinthians chega mais leve. Ele saiu de uma situação de água no pescoço, desacreditado, não dependia dele... Então, ele (Tiago Nunes) está realizado, e agora quer fechar com a chave de ouro", opinou Mauro Naves.

"Na angústia que vivia o time, com medo até com rebaixamento, o cara chegou na final. Esse grupo está mais leve. O Palmeiras tem mais pressão para ganhar, e vai ser ainda maior no segundo jogo, que é em casa.", completou.

O primeiro duelo da final está marcado para esta quarta-feira, 21h30, na Arena Corinthians. O jogo decisivo será realizado no Allianz Parque, no sábado, às 16h30.