Topo

Palmeiras

Em final, Luxa deixa números positivos do Palmeiras de lado: "tudo do zero"

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/08/2020 22h04

O Palmeiras venceu a Ponte Preta na noite de hoje, no Allianz Parque, e se classificou para a final do Campeonato Paulista. O gol de Patrick de Paula, único do jogo, colocou o Verdão na decisão do título contra o Corinthians. Por ter a melhor campanha, o alviverde decide em casa.

Os números positivos do Palmeiras no estadual, porém, não significam nada na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha, com 22 pontos, cinco a mais do que o rival.

O principal destaque da campanha da equipe de Luxa é a defesa: foram apenas seis gols sofridos em 14 jogos, de longe a melhor defesa do estadual. O técnico valoriza a marcação desempenhada pela equipe como um todo pelo desempenho.

"A marcação, que não é de zagueiro, é conjunta, da equipe, começa na frente. Tudo isso são números, mas agora temos que zerar isso e saber que temos dois jogos finais. Começa tudo do zero. Única vantagem que temos é jogar o segundo jogo em casa, mas sem o torcedor. Então, é igual. Vamos começar a trabalhar o Corinthians: como joga, situações de jogo e alternativas", disse Luxa em entrevista coletiva após a vitória.

O primeiro duelo da final está marcado para esta quarta-feira, 21h30, na Arena Corinthians. O jogo decisivo será realizado no Allianz Parque, no sábado, às 16h30.

Palmeiras