Topo

Luxa quer encerrar "superioridade" do Corinthians sobre Palmeiras no dérbi

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 21h40

O Palmeiras garantiu vaga para a final do Campeonato Paulista, superando a campanha do ano passado, e o técnico Vanderlei Luxemburgo já mostra total atenção para o confronto da próxima quarta-feira (05), quando o Verdão encara o Corinthians no jogo de ida da decisão. Para o comandante, o confronto será fundamental para a equipe alviverde acabar com a "superioridade" do rival.

"Essa é uma final que o Palmeiras está há 12 anos sem ganhar e que entra para a história do clube. Agora é clássico. Adversário difícil, que vem tendo uma superioridade em cima do Palmeiras. Essas coisas acabam. O adversário tem a proposta de ser tetracampeão, e nós de sairmos da fila. Que ganhe a melhor equipe", afirmou o treinador em entrevista no campo para o canal Premiere.

A fala de Luxa tem relação com os números recentes do Verdão contra o rival, um dos maiores incômodos de parte da torcida do Palmeiras nos últimos anos. O clube alviverde não vence o Corinthians há quatro clássicos., sendo que a última vitória foi em 2018, pelo Brasileiro. De lá para cá dois, foram dois empates e duas derrotas.

Soma-se a isso o fato de o time ter vencido apenas dois dos últimos 12 dérbis realizados, uma marca negativa que é constantemente lembrada a cada novo embate. Entre os dez tropeços do Verdão, está a derrota para o Corinthians no jogo de volta da final do Campeonato Paulista de 2018, resultado que levou a decisão para os pênaltis e que teve como vitorioso o alvinegro.

O primeiro dérbi será no dia 05, quarta-feira, no estádio do Corinthians, enquanto o jogo decisivo acontecerá no dia 08, sábado, desta vez no Allianz Parque.