Topo

Atlético-MG

Hyoran ignora críticas da torcida para agradar Sampaoli no Atlético-MG

Hyoran, meio-campista do Atlético-MG, é titular de Jorge Sampaoli na volta do futebol em 2020 - Pedro Souza/Atlético-MG
Hyoran, meio-campista do Atlético-MG, é titular de Jorge Sampaoli na volta do futebol em 2020 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2020 04h00

O torcedor do Atlético-MG ainda não se convenceu. Mesmo com as sete contratações de Jorge Sampaoli, Hyoran permanece entre os titulares e não dá mostras de que pode deixara equipe. Acostumado às críticas, o meio-campista sabe que o importante, neste momento, é agradar ao argentino.

Novamente cogitado como titular da equipe na semifinal do Campeonato Mineiro 2020, marcada para hoje (2), às 16h (de Brasília), contra o América-MG, Hyoran tem uma estratégia para ganhar a confiança dos torcedores do Galo em 2020.

"Acho que, primeiro, tenho que agradar ao treinador. A torcida será agradada depois, com as vitórias e jogos. Eu venho fazendo o que o Sampaoli pede. Dessa forma, a gente vem conseguindo desempenhar o que ele imagine e consegue evoluir. Conforme formos evoluindo, as coisas vão aparecendo mais. Nós que temos que resolver de uma forma que não atrapalhe taticamente o que o Sampaoli imagina. Temos que tentar desequilibrar tecnicamente em alguns momentos", acrescentou.

Em que pese o respaldo, Sampaoli solicitou — e foi atendido — contratações para o meio de campo. Alan Franco e Léo Sena são alguns dos reforços encomendados pelo treinador. Nathan, que defendia a equipe por empréstimo, foi contratado em definitivo. Hyoran sae que vai enfrentar dura concorrência por uma vaga na equipe.

"Da mesma forma que cheguei no começo do ano, eles chegaram só para agregar. Eu tenho que dar o meu máximo no dia a dia, no posicionamento, nos jogos. Ele [Jorge Sampaoli] sabe bem o que fazer, tem o respaldo de uma boa comissão. Ele vai escolher o que for melhor para o Atlético, e a gente tem que estar preparado", concluiu.

Atlético-MG