Topo

L. Lima não engraxa chuteira de Sánchez e Soteldo, diz comentarista da Fox

Paulo Lima, comentarista da Fox Sports - Reprodução/Fox
Paulo Lima, comentarista da Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2020 19h26

A possível troca de jogadores de Santos e Palmeiras incomodou Paulo Lima. Presente no Expediente Futebol de hoje, o comentarista do Fox Sports criticou o presidente santista José Carlos Peres por cogitar um negócio envolvendo Lucas Lima, Carlos Sánchez e Soteldo, pois esta "enfraqueceria" o Alvinegro Praiano.

Em uma troca por empréstimo, o Santos cederia Sánchez e Solteldo para o Alviverde e receberia um goleiro, Lucas Lima e mais um jogador. O negócio seria subsidiado pelo rival no que diz respeito aos salários.

"Pela bola que está jogando o Lucas Lima nos últimos anos, na expressão bem popular, ele não engraxa a chuteira nem do Carlos Sánchez nem do Soteldo. O Peres deve ter tomado um chá daqueles estragados. Você dar de bandeja o Soteldo e o Snchez para levar o Lucas Lima para a Vila Belmiro novamente...", afirmou Paulo Lima, que seguiu:

"Não fortalece, enfraquece, e como enfraquece. De certa maneira, me soa como um ato muito desesperado do presidente do Santos, querendo destruir sua própria equipe. Não cabe na minha cabeça imaginar esse tipo de troca".

Em meio a ações na Fifa e dívidas, o Santos cortou 70% dos salários dos jogadores durante o período de paralisação do futebol devido à pandemia de coronavírus, mesmo sem acordo formal com os atletas. A decisão ocasionou dois pedidos de rescisão de contrato na justiça: de Everson e Eduardo Sasha.

O clube ainda se despediu do Campeonato Paulista nas quartas de final após derrota, de virada, para a Ponte Preta na Vila Belmiro.