Topo

Nova derrota para Porto reforça missão complicada para Jesus no Benfica

Jorge Jesus - Allan Carvalho/AGIF
Jorge Jesus Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2020 20h16

A tarefa de Jorge Jesus na volta a Portugal não será fácil. E isso ficou claro na tarde de hoje (1º), quando o ex-técnico do Flamengo viu o Benfica ser superado mais uma vez pelo Porto na temporada, na derrota por 2 a 1 na final da Taça de Portugal.

Ainda sem Jesus na beira do gramado, o time de Lisboa perdeu o clássico mesmo jogando com um mais desde o fim do primeiro tempo — o meia-atacante Luis Días foi expulso aos 38 minutos, quando o placar ainda estava 0 a 0.

O resultado é mais uma frustração para o Benfica, que foi superado pelo Porto e ficou com o vice também no Campeonato Português. A equipe chegou a liderar a competição, mas acabou cinco pontos atrás.

"Que time deixo para Jesus? É o time que temos...", disse o interino Nélson Veríssimo à RTP após o revés deste sábado.

Vale destacar que essa foi a terceira derrota do Benfica diante do Porto em três jogos na temporada.

Internautas 'pilham' nas redes sociais

Nas redes sociais, quem acompanhava a partida aproveitou para botar mais pressão para a chegada de Jorge Jesus. Diversos internautas destacavam a ineficiência do Benfica com um jogador a mais e apontavam para uma tarefa complicada para o Mister.

'Super Benfica' para Jesus?

Com promessa de R$ 600 milhões de investimento em reforços, o Benfica trabalha para elevar a qualidade de seu plantel para a próxima temporada. Segundo a imprensa europeia, o clube português, que agora tem Jorge Jesus novamente no comando, já tem alguns nomes importantes na mira para reforçar a equipe, como Cavani, Bruno Henrique e Gérson.

Ainda segundo apurou o UOL Esporte, o Benfica também demonstrou interesse no atacante Everton Cebolinha e, inclusive, já procurou o Grêmio para iniciar as negociações.