Topo

Atlético-MG

Não é só Hulk! Atlético-MG faz contato com brasileiros do futebol asiático

Ricardo Goulart, ex-jogador do Cruzeiro, agrada ao Atlético-MG no mercado da bola - AFP PHOTO / STR
Ricardo Goulart, ex-jogador do Cruzeiro, agrada ao Atlético-MG no mercado da bola Imagem: AFP PHOTO / STR

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

01/08/2020 04h00

Hulk, que foi procurado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, não é o único que interessa ao Atlético-MG no futebol chinês. O dirigente fez contato também por outros jogadores que atuam no país, como Miranda, Oscar, Anderson Talisca, Ricardo Goulart, Róger Guedes e outros.

A intenção do dirigente é tentar a contratação de um jogador que esteja no futebol chinês. Mesmo sem saber as exigências dos atletas, o cartola fez contato com nomes que estão na Ásia a fim de acertar uma possível contratação. Os mineiros sabem que eventuais reforços da China só podem chegar em outubro, quando acaba a janela internacional de transferência e o torneio chinês.

Miranda (do Jiangsu Suning), Oscar (Shanghai SIPG), Anderson Talisca (Guangzhou Evergrande), Ricardo Goulart (Hebei China Fortune) e Róger Guedes (Shandong Luneng) foram alguns dos procurados por Mattos. O dirigente apresentou o projeto do Galo para o grupo com a intenção de atraí-los no mercado da bola.

O dirigente sabe que não é fácil contratar os jogadores em definitivo, mas entende que apresentar o projeto do Galo ao grupo é o suficiente para acertar contratações no futuro.

Hulk, portanto, não é o único nome que agrada ao departamento de futebol. Há outros jogadores que estão nos planos. A intenção do Atlético-MG é buscar reforços na segunda janela de transferências em meio à pandemia do novo coronavírus.

Jorge Sampaoli cobra a diretoria do Atlético na contratação de alguns reforços. A ideia é buscar um centroavante e um atacante que atue pelos lados do gramado.

A informação sobre o interesse do Galo em jogadores do futebol chinês foi informada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL.

Atlético-MG