PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar avalia Corinthians "mais leve" do que Palmeiras nas semifinais

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 04h00

Classificação e Jogos

Corinthians e Palmeiras chegam às semifinais do Campeonato Paulista em curvas de desempenho distintas: o Alvinegro estava ameaçado de cair já na primeira fase, mas está dando sinais de melhora; o Alviverde tem a melhor campanha, mesmo apresentando um futebol pouco criativo. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, a pressão é maior sobre os palmeirenses.

"O Palmeiras tenta se encontrar e não consegue. Tem um elenco melhor e não teve que disputar a pré-Libertadores, na qual o Corinthians foi desclassificado, mas as coisas não caminham bem. O Corinthians me parece mais leve. Se os dois baterem de frente na final, é evidente que a cobrança maior seria no Palmeiras", avalia o blogueiro do UOL Esporte, que relaciona a "leveza" corintiana ao sucesso recente no Estadual.

"O Corinthians é tricampeão paulista, tendo ganhado um destes títulos na casa do rival, então, está no lucro. O Palmeiras tem um elenco mais caro e uma cobrança muito grande. Como o Corinthians estava quase eliminado, só o fato de ter reagido e conseguido chegar à semifinal já dá uma sensação de missão quase cumprida", entende Mauro Cezar.

O comentarista considera que o time de Tiago Nunes "deu algum sinal de progresso" na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (30). O desempenho no Morumbi mostrou uma forma de jogar que pode fazer do time competitivo, sem estar preso àquele passado de jogo ultra defensivo", explica Mauro Cezar.

Já o Palmeiras vive incerteza no meio-campo, no qual promoveu muitos testes em um espaço curto de tempo. Daí a pressão maior nesta reta final do Paulistão. "Se o Palmeiras chegar na decisão e perder do Corinthians mais uma vez, a chapa vai esquentar bem mais, porque também não está jogado bem", diz o comentarista.

O Corinthians é o primeiro dos rivais a entrar em campo amanhã (2), às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, em Itaquera. Às 19h, é a vez de Palmeiras x Ponte Preta. As semifinais do Campeonato Paulista são em jogo único e irão para os pênaltis em caso de empate nos 90 minutos.