Topo

Botafogo

Botafogo tenta 1ª vitória sobre Flu em 2020 em último teste antes do BR

Botafogo sofreu duas derrotas e empatou uma vez neste ano contra o Fluminense  - Vítor Silva/Botafogo
Botafogo sofreu duas derrotas e empatou uma vez neste ano contra o Fluminense Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2020 04h00

Após a eliminação do Campeonato Carioca, o Botafogo realizou algumas contratações no mercado da bola e se reforçou para o segundo semestre. Os reforços, com exceção de Salomon Kalou, já estão treinando, e o único que deve iniciar a partida contra o Fluminense, hoje (1º), às 19h (horário de Brasília) é Victor Luis.

O último teste preparativo do Botafogo antes da estreia no Campeonato Brasileiro representa também uma boa oportunidade para o time conseguir sua primeira vitória sobre o rival em 2020. Já foram disputados três duelos até o momento, e o Fluminense leva a melhor com dois triunfos e um empate.

No primeiro duelo, o Alvinegro foi amplamente dominado pelo adversário e perdeu por 3 a 0, no Maracanã, com direito a show do experiente Nenê. O treinador Alberto Valentim não resistiu e foi demitido. Nos demais, houve total equilíbrio em que o Glorioso até merecia um resultado melhor.

A semifinal da Taça Rio, as equipes empataram sem gol, resultado que beneficiava o Fluminense, com melhor campanha. Durante os 90 minutos, no entanto, o Botafogo acertou a trave em duas oportunidades e ficou muito próximo da vitória.

O mesmo ocorreu no último amistoso. O Botafogo dominou as ações e perdeu um pênalti já no meio do segundo tempo, com Pedro Raul. Porém, o Fluminense reagiu com Michel Araújo, que havia acabado de entrar no jogo, e conseguiu novo triunfo.

Neste sábado, o segundo amistoso vale a Taça Didi, craque que defendeu tanto Botafogo quanto Fluminense. Outros dois confrontos estão definidos pelo Campeonato Brasileiro e ainda existe a possibilidade de duelo pela Copa do Brasil.

A provável escalação do Botafogo para o amistoso terá: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos (Victor Luis); Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Rhuan; Pedro Raul. Jogadores como Kevin e Rafael Foster povem ficar no banco de reservas, mas estrear ao longo da partida. Luiz Fernando, com incômodo muscular, é desfalque.

Botafogo