Topo

Vanderlei Luxemburgo é refém do Felipe Melo, afirma Sormani

Luxemburgo em ação à beira do campo durante jogo do Palmeiras pelo Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras
Luxemburgo em ação à beira do campo durante jogo do Palmeiras pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 10h11

Insatisfeito com a atuação do Palmeiras na vitória sobre o Santo André, Fábio Sormani acredita que o técnico Vanderlei Luxemburgo é "refém" de Felipe Melo. Analisando as opções do meio-campo alviverde durante o Debate Final de ontem, o comentarista do Fox Sports afirmou que o camisa 30 não tem um bom desempenho na zaga e é "lento" para jogar como volante.

"Eu acho que o Vanderlei não está conseguindo fazer esse time jogar bola; alguns jogadores também não estão rendendo. Eu acho, por exemplo, que o Felipe Melo tem deficiências para jogar como zagueiro e não tem velocidade para jogar no meio-campo. Ele é um jogador lento, e me parece que o Vanderlei é refém do Felipe Melo. Não sei o que acontece. Uma zaga com Luan e Gustavo Goméz ou Gustavo Goméz e Vitor Hugo é muito melhor do que qualquer zaga tendo o Felipe Melo como zagueiro. E ele, no meio-campo, não tem velocidade", criticou Sormani.

Em relação aos jogadores de meio-campo, Sormani apontou Bruno Henrique como melhor opção entre os volantes e criticou Luxa por não fazer Lucas Lima e Gustavo Scarpa renderem.

"Agora, vamos recorrer ao Felipe Melo? Vamos. Por quê? Porque o Patrick de Paula ainda é uma criança, é um jogador instável, que tem altos e baixos dentro do jogo. O Ramires... Gente, pelo amor de Deus! O futebol dele é patético. Ele anda em campo. O Bruno Henrique, para mim, é o melhor dos volantes do Palmeiras; ontem começa no banco. Aí é problema do Vanderlei. (...) Gabriel Menino, como o nome diz, é um menino. Ele não passa de um menino neste momento. Mas, se não joga ele, joga o Lucas Lima, o Scarpa. É sério o problema. Esses caras são ruins? Não, não são. Por que o treinador não faz com que eles joguem? É uma boa pergunta. O Vanderlei poderia responder isso", completou.

Sormani ainda afirmou que as atuações do Palmeiras sob o comando de Luxemburgo o deixaram "cético" em relação ao sucesso do treinador.

"Foi um jogo muito feio e pequeno do Palmeiras. Eu estou com tanta esperança em relação ao Vanderlei Luxemburgo, mas, a cada jogo que passa, eu fico mais cético em relação ao futuro dele, porque o Palmeiras não deslancha", disse o jornalista.

Classificado para as semifinais do Paulista, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, que ontem venceu o Santos fora de casa por 3 a 1. Corinthians e Mirassol disputam a segunda vaga para a decisão.