Topo

Corinthians

Ramiro cita derrota do São Paulo para alertar Corinthians sobre Mirassol

"Da mesma forma que desclassificaram o São Paulo, podem fazer um grande jogo contra a gente", disse - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
"Da mesma forma que desclassificaram o São Paulo, podem fazer um grande jogo contra a gente", disse Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 15h26

O Corinthians enfrenta o Mirassol no domingo, às 16h, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Pela frente, o time terá uma surpresa, uma vez que o rival eliminou o São Paulo em pleno Morumbi nas quartas de final da competição.

No entanto, Ramiro se mostra atento ao próximo jogo. Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, o meio-campista corintiano cita justamente a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo para pedir cuidado com o Mirassol.

"O futebol é muito parelho, as equipes do interior se preparam muito. Mas é óbvio que uma equipe que perdeu 18 jogadores e está se remontando agora pode sofrer e ter mais dificuldades", disse, lembrando a reformulação pela qual passou a equipe durante a pausa do Paulistão diante da pandemia do novo coronavírus.

"Mas da mesma forma que eles conseguiram desclassificar o São Paulo, eles podem fazer um grande jogo contra a gente também. A gente vai a campo para procurar fazer um bom jogo e, dentro das quatro linhas, garantir essa classificação", acrescentou.

Na primeira fase do torneio, Corinthians e Mirassol tiveram campanhas bastante parecidas: 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Os dois times sofreram cinco gols, mas o Mirassol teve melhor desempenho nos gols marcados: 11 a 10.

Com números tão parelhos, Ramiro evita colocar o time de Tiago Nunes como favorito a uma vaga nas finais do Campeonato Paulista.

"É difícil dizer quem é favorito. A gente teve nosso próprio exemplo e da Ponte, que conseguiram vaga (nas quartas) no apagar das luzes e estão na semifinal da competição. As quatro equipes que chegaram na semis chegaram por mérito, e tanto nós quanto eles vamos brigar da mesma forma para chegar na final."

Corinthians