Topo

'Problema dos totens reflete administração do São Paulo', diz Zé Elias

Zé Elias, comentarista dos canais ESPN Brasil - Reprodução
Zé Elias, comentarista dos canais ESPN Brasil Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 22h42

Em participação no Futebol na Veia, da ESPN Brasil, hoje, Zé Elias criticou a diretoria do São Paulo pela gafe envolvendo os totens com rostos de torcedores são-paulinos que permaneceram nas arquibancadas do Morumbi durante o jogo entre Red Bull Bragantino e Corinthians no dia seguinte ao jogo do São Paulo, para o qual os bonecos foram colocados.

Na opinião do comentarista, esse problema era fácil de resolver e é mais um reflexo do atual cenário da diretoria do clube tricolor.

"Era fácil de resolver (o problema dos totens), mas isso reflete a administração do São Paulo. Ninguém respeita ninguém. Os torcedores que pagam. Estão há muito tempo sem comemorar um título importante e veem o jejum aumentando, a ponto de pedirem para o time entregar um jogo para eliminar o Corinthians. Esse é o clima", analisou.

Para Zé Elias, faltou uma ação mais enfática por parte dos dirigentes são-paulinos, que se calaram após mais uma eliminação do São Paulo dentro do Morumbi.

"A solução é vencer, mudar a postura dentro do vestiário. Tem uma série de coisas a serem feitas dentro de campo porque fora dele, não vai resolver. O Raí tinha que entrar chutando a porta do vestiário. Ele tinha que cobrar os jogadores publicamente. Não vimos isso. Parece que está todo mundo tranquilo. Não dá para aceitar uma derrota para o Mirassol em casa. O São Paulo precisa fazer os times terem medo dele. Hoje, todo mundo que joga contra o São Paulo vê chance de classificar. Os problemas são bem maiores que totens lá no Morumbi", completou.

O São Paulo encerrou sua campanha no Campeonato Paulista nas quartas de final, sendo derrotado pelo Mirassol por 3 a 2, em casa.