PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola elogia e diz que gostaria de ter jogado com Zidane

Zidane e Guardiola se cumprimentam antes de jogo amistoso entre Manchester City e Real Madrid, em 2017 - Kevork Djansezian/Getty Images
Zidane e Guardiola se cumprimentam antes de jogo amistoso entre Manchester City e Real Madrid, em 2017 Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 09h50

Ex-jogador e hoje técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que gostaria de ter jogado com Zinedine Zidane, ídolo e agora treinador do Real Madrid.

Em entrevista ao "Dazn", Guardiola, que marcou época no Barcelona como jogador e também como treinador, elogiou o francês e disse que torce pelo seu sucesso.

"Gostaria de ter jogado com ele. Tive a infelicidade de o enfrentar quando ele defendia a seleção da França. Embora as pessoas não possam acreditar, porque ele é do Real Madrid, estou muito feliz que as coisas estão indo bem, porque é muito bom para o futebol que as coisas vão bem para pessoas como ele", comentou.

Guardiola também elogiou o desempenho de Zidane como treinador do clube espanhol.

"Se ele fez o que fez, vencendo três Champions consecutivas, conquistando duas ligas contra o Barça quando o Barça dominou essa competição como nenhum clube do mundo, isso mostra a capacidade deles", afirmou.

Os dois treinadores se enfrentam no próximo dia 7 de agosto, pela Liga dos Campeões. Manchester City e Real Madrid disputam uma vaga nas quartas de final da competição. O time inglês venceu o jogo de ida por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, casa do rival espanhol.

"Não temos que pensar muito na vantagem que temos. Se existem times que podem virar placares assim, são esses grandes times", analisou Guardiola.

Esporte