Topo

Guardiola elogia e diz que gostaria de ter jogado com Zidane

Zidane e Guardiola se cumprimentam antes de jogo amistoso entre Manchester City e Real Madrid, em 2017 - Kevork Djansezian/Getty Images
Zidane e Guardiola se cumprimentam antes de jogo amistoso entre Manchester City e Real Madrid, em 2017 Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 09h50

Ex-jogador e hoje técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que gostaria de ter jogado com Zinedine Zidane, ídolo e agora treinador do Real Madrid.

Em entrevista ao "Dazn", Guardiola, que marcou época no Barcelona como jogador e também como treinador, elogiou o francês e disse que torce pelo seu sucesso.

"Gostaria de ter jogado com ele. Tive a infelicidade de o enfrentar quando ele defendia a seleção da França. Embora as pessoas não possam acreditar, porque ele é do Real Madrid, estou muito feliz que as coisas estão indo bem, porque é muito bom para o futebol que as coisas vão bem para pessoas como ele", comentou.

Guardiola também elogiou o desempenho de Zidane como treinador do clube espanhol.

"Se ele fez o que fez, vencendo três Champions consecutivas, conquistando duas ligas contra o Barça quando o Barça dominou essa competição como nenhum clube do mundo, isso mostra a capacidade deles", afirmou.

Os dois treinadores se enfrentam no próximo dia 7 de agosto, pela Liga dos Campeões. Manchester City e Real Madrid disputam uma vaga nas quartas de final da competição. O time inglês venceu o jogo de ida por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, casa do rival espanhol.

"Não temos que pensar muito na vantagem que temos. Se existem times que podem virar placares assim, são esses grandes times", analisou Guardiola.