Topo

Gabriel elogia jogo coletivo contra Red Bull: 'Difícil destacar um só'

Gabriel, volante do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 22h10

O volante Gabriel, do Corinthians, exaltou a atuação coletiva de sua equipe contra o Red Bull Bragantino ontem, na vitória por 2 a 0 que garantiu a vaga do time alvinegro da capital para a semifinal do Campeonato Paulista. O meio-campista admitiu que o gol com menos de um minuto de jogo deu tranquilidade para a equipe, mas destacou que o time continuou procurando o ataque depois de abrir o placar.

"O Tiago estudou bastante o adversário, os pontos fortes para a gente neutralizar. Fizemos uma grande partida, individual e coletivamente. todos se doaram sem a bola. Com a bola, tínhamos opção para tocar, para sair jogando. Também tínhamos a opção do Jô brigar lá na frente, quando a marcação apertava e tínhamos que apostar na bola longa. Então, o time fez um grande jogo. Difícil até destacar um jogador só", analisou, em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Fazer um gol tão cedo é importante. Passa tranquilidade. Mas não recuamos tanto. (...) Foi um jogo seguro sem a bola, mas continuamos causando perigo", complementou o jogador.

Gabriel evitou apontar o Corinthians como favorito contra o Mirassol, mas acredita que o time tem uma pequena vantagem por jogar na Arena Corinthians - e deve saber aproveitar esse fator.

"O Mirassol fez um grande jogo contra o São Paulo no Morumbi, então eles estão embalados. Além disso, tivemos muita dificuldade contra eles na primeira fase, lá em Mirassol. Temos essa vantagem de jogar em casa e temos que saber usar isso, o fato de conhecermos bem a Arena, mas não tem favoritismo nenhum", completou Gabriel.

Corinthians e Mirassol se enfrentam no domingo (2), às 16h. O vencedor garante vaga na final do Paulistão contra Palmeiras ou Ponte Preta, que fazem a outra semifinal.