Topo

Flamengo mantém otimismo e crê em final feliz com Domènec Torrent

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2020 04h00

As dificuldades encaradas na última reunião com o técnico Domènec Torrent não desanimaram o Flamengo, que segue acreditando em um final feliz da novela e compreende a complexidade da negociação para fechar a contratação do substituto do português Jorge Jesus.

Hoje (31), uma nova rodada de conversas deverá ser definitiva para o acordo. O treinador irá se reunir com o vice de futebol, Marcos Braz, e com o diretor Bruno Spindel, que estão em Barcelona para o desfecho.

A assinatura do contrato foi adiada basicamente por questões tributárias, visto que o regime fiscal brasileiro é diferente do espanhol. Torrent e seus representantes fazem as contas antes de firmar o compromisso até dezembro de 2021.

Além disso há um cenário mais amplo de uma mudança não só de cidade, mas de continente. Há providências a serem tomadas e coisas a serem pesadas antes de sacramentar o trato. Os rubro-negros seguem otimistas de que haverá um consenso.

O clube já está com o anúncio engatilhado e aguarda apenas um sinal verde da Europa para formalizar a transação. A ideia é que Torrent e seus auxiliares cheguem ao Rio de Janeiro o quanto antes.

Em meio à pandemia da Covid-19, o técnico sabe que ficará muito tempo afastado de casa, já que há requisitos sanitários que devem ser cumpridos. Se tudo correr dentro do esperado, o plano é que o trabalho seja iniciado o quanto antes.

"Nosso elenco tem jogadores bons e inteligentes, mas cada treinador tem seu jeito de jogar. Aquele profissional que vier será bem recebido e temos de estar dispostos a aprender o mais rapidamente possível. Temos de estar sempre dispostos a nos encaixarmos naquilo que o comandante pede", disse o volante Gerson.

Jogo-treino e foco no Brasileiro

Até que haja o desfecho da contratação do futuro treinador, o Flamengo segue seu dia a dia de treinos no Ninho do Urubu. Hoje, às 9h, o Rubro-Negro realiza um jogo-treino contra o Olaria. Em 9 de agosto, os atuais campeões brasileiros encaram o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada da competição nacional e que muito provavelmente marcará a estreia no banco de reservas.