Topo

Flamengo e Torrent superam entraves e assinam contrato até fim de 2021

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2020 13h11

Flamengo e Domènec Torrent chegaram a um acordo e o técnico assinou contrato até o final de 2021. Os entraves foram superados em encontro hoje (31), em Barcelona, e o clube vai anunciar o acordo nas próximas horas. Ele virá acompanhado de mais quatro profissionais que integrarão sua comissão técnica.

Em reunião no dia de ontem (30), Torrent e seus agentes pediram mais tempo para rever minúcias contratuais. Havia dúvidas, por exemplo, sobre o regime fiscal brasileiro e outras questões tributárias foram analisadas.

Com o final feliz, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel finalizam o tour pela Europa e cumprem a missão de trazer um substituto para Jorge Jesus.

Desde a semana passada no Velho Continente, a dupla se reuniu com Carlos Carvalhal, Fernando Hierro e José Peseiro, mas ante recusas e outras preferências a escolha recaiu sobre o catalão de 58 anos.

Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. Seu último trabalho como treinador principal foi no New York City. A expectativa é que ele esteja no início da próxima semana no Ninho do Urubu.