Topo

Atlético-MG

Atlético-MG faz contato com agente e cogita proposta pelo atacante Hulk

Hulk vai deixar o Shanghai SIPG no fim do ano e busca clube para 2021 - Yifan Ding/Getty Images
Hulk vai deixar o Shanghai SIPG no fim do ano e busca clube para 2021 Imagem: Yifan Ding/Getty Images

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

31/07/2020 14h26

O Atlético-MG fez contato com o agente Nuno Ferreira para se informar sobre a situação de Hulk. O atacante de 34 anos não permanecerá no Shanghai SIPG, da China, ao término do contrato, em 31 de dezembro de 2020, e pode retornar ao Brasil a partir da próxima temporada.

A procura ao empresário foi feita por Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube de Belo Horizonte. O executivo fez uma consulta ao estafe do atleta e demonstrou interesse na apresentação de um projeto na Cidade do Galo. Entretanto, ainda não fez novo contato visando uma proposta financeira ao atleta.

O Atlético procura reforços para o ataque a pedido de Jorge Sampaoli. O argentino espera ao menos um centroavante para a atual temporada e mais um atleta para jogar pelos lados do campo. Hulk já exerceu as duas funções em sua carreira.

A informação sobre o interesse do Atlético em Hulk foi inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada pelo UOL com duas fontes distintas. O Galo não descarta a sua contratação ainda neste ano.

Com a paralisação do futebol na China por causa da pandemia do novo coronavírus, Hulk fez apenas dois jogos em 2020. Em 180 minutos atuando, ele marcou um gol.

Atlético-MG