PUBLICIDADE
Topo

André Rizek se revolta com ofensas racistas a Marinho: 'Coisa de verme'

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 15h17

Expulso na derrota do Santos para a Ponte Preta, Marinho foi vítima de um comentário racista ontem. Revoltado com a situação, André Rizek defendeu o atacante durante o "Seleção SporTV" de hoje.

"Santos é o Santos do Rei Pelé, Neymar, Coutinho, Mano Brown, Emicida. E ao saber que é um comentarista que fez isso, me pega ainda mais", disse o apresentador.

Citando o crime de injúria racial, Rizek seguiu: "Racismo não é opinião, racismo é coisa de verme."

O comentário em questão foi feito por Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, durante a transmissão de Santos 1 x 3 Ponte Preta, na rádio Energia 97, ontem, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

No intervalo da partida, após o atacante Marinho, que é negro, ser expulso, Benedetti foi questionado sobre o que diria ao santista em um suposto grupo de WhatsApp do qual os dois fariam parte.

Benedetti afirmou: "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez.'"

Hoje, o comentarista pediu desculpas pela fala em publicação nas redes sociais e também entrou em contado com Marinho. O santista aceitou as desculpas, mas, chorando, fez um longo desabafo no Instagram e também se referiu aos racistas como "vermes".

UOL Esporte vê TV