Topo

Corinthians

Tiago Nunes cita jogo consistente do Corinthians: "Bem em todos aspectos"

Tiago Nunes em ação à beira do campo durante duelo Red Bull Bragantino x Corinthians - Rodrigo Coca/Corinthians
Tiago Nunes em ação à beira do campo durante duelo Red Bull Bragantino x Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 22h27

O técnico Tiago Nunes elogiou a postura do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Paulistão. O resultado levou o time alvinegro à fase seguinte.

Segundo o treinador corintiano, o time alvinegro soube se defender bem e neutralizar as ações do melhor time da primeira fase do Estadual.

"Foi uma partida consistente e equilibrada, a equipe se portou bem em todos os aspectos do jogo, conseguiu ter uma organização defensiva compacta e neutralizar as principais armas do adversário. Jogo consistente, que nos dá confiança para manter a evolução na competição", disse Tiago Nunes em entrevista após o jogo.


O treinador também mencionou os motivos que levaram o Corinthians a uma retomada no Paulistão. O time, que estava quase eliminado, venceu os últimos três jogos, sem sofrer um gol sequer.

"A gente teve muitas partidas positivas na primeira parte do ano, não conseguimos fazer gols e sofremos alguns gols anormais para a rotina do futebol", disse.

"A convicção dos atletas e da comissão em relação ao trabalho que está sendo desenvolvida, a competitividade somada à personalidade para jogar com pressão cria essa regularidade nesse momento", completou.

O Corinthians enfrenta o Mirassol na semifinal em jogo único, no próximo fim de semana. A outra partida que definirá o jogo final será entre Palmeiras e Ponte Preta, que venceu o Santos por 3 a 1 em plena Vila Belmiro. O time alviverde jogará em casa.

Corinthians