Topo

Internacional

'Super sincero', Coudet revela puxão de orelha da direção do Internacional

Técnico Eduardo Coudet fala o que sente, e às vezes até demais em entrevistas - Ricardo Duarte/Inter
Técnico Eduardo Coudet fala o que sente, e às vezes até demais em entrevistas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2020 04h00

Eduardo Coudet é sincero, às vezes até demais. Em entrevistas coletivas recentes, o treinador reclamou bastante dos gramados e até disse que para jogar em campos ruins, o Internacional deveria contratar outro profissional. E a verdade em excesso gerou até puxão de orelha da direção do clube.

"Falo o que sinto, nem sempre o que querem escutar. Às vezes, me traz alguns problemas, o clube me puxa as orelhas, pois a verdade é que são os dirigentes que mandam. Mas sou assim, falo o que sinto, mesmo que me traga consequências", admitiu o treinador em entrevista coletiva.

As conversas entre o técnico, o vice de futebol, Alessandro Barcellos, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, são frequentes. Sempre após os jogos, uma reunião trata das partidas e do andamento do trabalho.

Coudet reiterou, depois da vitória sobre o Aimoré, no CT Morada dos Quero-Queros, que pretende que o Inter volte a jogar no Beira-Rio. Por outro lado, elogiou o rendimento da equipe e as condições do campo.

O tom 'super sincero' não é novidade nas manifestações do técnico. Antes da paralisação dos jogos em razão da pandemia de novo coronavírus, Coudet surpreendeu a todos na entrevista que sucedeu o jogo contra o Brasil de Pelotas e reclamou do campo do Beira-Rio e do CT Parque Gigante.

"Quando o time jogar mal, vou ser o primeiro a falar isso. Mas quando o time não tem as condições mínimas para jogar, não vou criticar meus jogadores, não posso cobrar deles", disse na entrevista coletiva de ontem.

O Internacional avançou em primeiro no Grupo A do returno do Gauchão. O rival na semifinal será o Esportivo. O jogo ainda terá data e local confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Internacional