Topo

Grêmio

Sem autorização de prefeitura, CBF muda estreia do Grêmio no Brasileirão

Arena do Grêmio deve ficar fora da estreia da equipe tricolor gaúcha no Brasileirão 2020 - Wesley Santos/Drone Service Brasil/ Divulgação
Arena do Grêmio deve ficar fora da estreia da equipe tricolor gaúcha no Brasileirão 2020 Imagem: Wesley Santos/Drone Service Brasil/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 21h03

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou hoje que o Grêmio não vai mais atuar em seu estádio na partida de estreia no Brasileirão 2020, marcada para o dia 9 de agosto diante do Fluminense, às 19h (horário de Brasília). Foi a primeira modificação na tabela refeita da competição, que começará com atraso de três meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por "não liberação para realização de partida de futebol, no prazo regulamentar, pelas autoridades públicas do município de Porto Alegre", disse a entidade, o duelo foi transferido para o CT Hélio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul (RS).

Data e horário do jogo foram mantidos pela CBF. A partida aparece na tabela detalhada do Brasileirão como reservada para transmissão ao vivo no SporTV e no Premiere.

A questão da pandemia do coronavírus também tem dificultado as escolhas de locais de jogos no Campeonato Gaúcho. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) se reuniu com a prefeitura da capital, Grêmio e Internacional.

As autoridades municipais, no entanto, adiaram a decisão sobre dar aval à realização das semifinais do segundo turno da competição no próximo fim de semana, quando o time tricolor deverá ser mandante contra o Novo Hamburgo, enquanto a equipe colorada encara o Esportivo na mesma condição.

Grêmio