Topo

RMP vê Luxemburgo perdido no Palmeiras: "Não tem noção de como arma o time"

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 12h00

Apesar de ter avançado às semifinais do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, ontem (29), no Allianz Parque, o Palmeiras tem motivos de preocupação para as novas decisões e a sequência da temporada. Na live pós-jogo do UOL Esporte, os problemas do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo foram mencionados pelo colunista Renato Maurício Prado.

"Eu acho o seguinte: o Vanderlei está mais perdido do que cachorro que caiu de mudança. Ele não tem a menor noção de como é que ele arma esse time. O Palmeiras classificou, 2 a 0, muito bem, vai para a semifinal, mas não jogou bulhufas. É injusto dizer que o Palmeiras jogou melhor do que o São Paulo, os dois foram horrorosos. O Palmeiras achou um gol no finalzinho, um gol do Felipe Melo que cabeceou, a bola desvia no zagueiro e aí entra e com isso o Palmeiras consegue a vitória, porque o Santo André se lança ao ataque e toma o segundo gol", disse RMP.

Renato Maurício Prado participou da transmissão ao lado do também colunista Menon e do editor Pedro Ivo Almeida. A moderação foi do editor Vinícius Mesquita e a íntegra do bate-papo que repercutiu São Paulo 2 x 3 Mirassol e Palmeiras 2 x 0 Santo André está disponível.

"Talvez [o Palmeiras] até acabe campeão paulista. Aliás, o Vanderlei Luxemburgo nos últimos anos se especializou em ganhar campeonato estadual, é a única coisa que ele ganha, de vez em quando vai lá e belisca. Mas o Palmeiras é uma tremenda decepção, não está jogando bulhufas", sentenciou Renato Maurício Prado.

Menon vai além na análise. De acordo com o colunista do UOL, a saída de Dudu ainda interfere no desenvolvimento do trabalho: "Quando perdeu o Dudu acho que deu um nó na cabeça do Luxemburgo e ele não consegue resolver esse problema. Hoje [ontem] começou com três volantes, depois vai trocando, tirou os meninos. Aí essa dupla, Scarpa e Lucas Lima, faz tempo que está no Palmeiras e não consegue jogar, não mostra nada."

Confira a íntegra da live pós-jogo no vídeo acima.