Topo

Inter prevê Lindoso fora por 10 dias e abre espaço para volta de Musto

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2020 18h01

Rodrigo Lindoso deixou o campo lesionado na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Aimoré, ontem, pela última rodada do returno do Campeonato Gaúcho. O quadro, ainda sem diagnóstico definido, preocupa o técnico Eduardo Coudet, que prevê ao menos 10 dias de parada.

"Falei com ele, não é algo grave, mas quando se sente algo, nós que trabalhamos com futebol, sabemos que é ao menos 10 dias que vamos ficar sem ele. Quando se sente algo assim, devemos pensar. É uma pena, um jogador importante para nós e que trataremos de recuperar o quanto antes", explicou o treinador.

O prazo previsto pelo comandante contemplaria a semifinal, uma eventual final do returno, e deixaria Lindoso como dúvida para a decisão, caso o Inter se classifique.

Damián Musto deve voltar ao time. O argentino começou no banco o jogo de ontem, mas é homem de confiança do técnico Eduardo Coudet.

Como alternativa, o treinador ainda conta com Johnny, Zé Gabriel e Matheus Jussa. Rodrigo Dourado ainda não voltou a participar de jogos oficiais após um longo período lesionado.

O Colorado se prepara para o jogo contra o Esportivo. Em eliminatória de jogo único, será definido o classificado para a final do returno do Estadual.