Topo

Paulista - 2020

"Festa no Morumbi": Mirassol celebra classificação após eliminar São Paulo

Zé Roberto comemora um de seus dois gols pelo Mirassol contra o São Paulo, no Paulistão 2020 - Reprodução/Premiere FC
Zé Roberto comemora um de seus dois gols pelo Mirassol contra o São Paulo, no Paulistão 2020 Imagem: Reprodução/Premiere FC

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 09h12

Após surpreender e eliminar o São Paulo do Campeonato Paulista, em duelo realizado ontem no Morumbi que acabou em 3 a 2, o elenco do Mirassol "fez a festa".

No Facebook do clube do interior, uma foto tirada pelo técnico Ricardo Catalá mostra a celebração da equipe nos vestiários do estádio são-paulino, com uma legenda agradecendo aos atletas por superarem as adversidades e conseguirem a classificação.

"Nossa equipe fez a festa no vestiário do Morumbi! Vocês foram gigantes durante os 90 minutos desta grande decisão! Obrigado por se dedicarem tanto e por trazerem este presente para a torcida do Leão!", diz o post.

Durante a paralisação do futebol por causa da pandemia, o Mirassol perdeu 18 jogadores - oito deles considerados titulares. O clube conseguiu se reestruturar em cerca de um mês e contou com a ajuda das categorias de base para continuar jogando o torneio.

Agora, o Mirassol - ao lado do Palmeiras - espera a definição dos outros dois semifinalistas para ver quem enfrenta na próxima fase.

Fundado em 1924, o clube se recuperou nos últimos anos e tinha realizado, até então, suas melhores campanhas estaduais nos anos de 2009 e 2011, quando acabou em 7°.