Topo

Cruzeiro procura Grêmio e entra na briga com Athletico-PR por Ferreira

Ferreira, atacante do Grêmio, está na mira de Cruzeiro e Athletico-PR no mercado da bola - Jeferson Guareze/AGIF
Ferreira, atacante do Grêmio, está na mira de Cruzeiro e Athletico-PR no mercado da bola Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

30/07/2020 11h11

O Cruzeiro entrou na briga por Ferreira, atacante do Grêmio, no mercado da bola. O jogador, que está em litígio com o clube gaúcho, desperta o interesse também do Athletico-PR. Os mineiros estão à frente dos paranaenses neste momento e tentam superar a concorrência nas tratativas para acertar a mudança do atleta nesta janela de transferências.

Retirado da lista do Gauchão por causa do imbróglio judicial com o Tricolor, o jovem de 22 anos aparece como um pedido de Enderson Moreira ao departamento de futebol liderado por Deivid na Toca da Raposa II.

Os moldes de um possível acordo com a Raposa não são revelados, mas Ferreira tem contrato em Porto Alegre até junho de 2021. A sua briga judicial com o clube gaúcho é justamente por causa da renovação do compromisso.

Tratado como uma promessa das divisões de base do Grêmio, o atacante iniciou as conversas para renovar o seu vínculo ainda em fevereiro deste ano. Sem acordo salarial, ficou fora da lista de inscritos de Renato Gaúcho na Copa Libertadores e deixou o elenco principal para treinar com o time B. Pouco tempo mais tarde, o Athletico formalizou uma oferta pelo atleta.

Pouco tempo mais tarde, o jovem acionou o Grêmio na justiça, pedindo a rescisão unilateral do seu acordo. À época, ele alegou constrangimento e coação com a ida para a equipe reserva.