Topo

Barcelona

Jornal: novo surto de covid-19 pode tirar Barcelona x Napoli da Catalunha

Camp Nou, em Barcelona, pode não receber o duelo do clube espanhol com o Napoli pela Liga dos Campeões - German Parga/FCBarcelona
Camp Nou, em Barcelona, pode não receber o duelo do clube espanhol com o Napoli pela Liga dos Campeões Imagem: German Parga/FCBarcelona

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 08h26Atualizada em 30/07/2020 12h22

A Uefa, entidade que organiza a Liga dos Campeões, está "muito atenta" à evolução do coronavírus na região da Catalunha e não descarta mudar o local do duelo do Barcelona contra o Napoli, válido pelas oitavas de final do torneio e marcado para o dia 8.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, até o momento, a decisão é de manter o jogo no estádio Camp Nou, em Barcelona, mas a Uefa já pediu ao Departamento de Saúde da Catalunha informações atualizadas sobre o avanço da covid-19 na região.

O clube, ainda de acordo com o veículo, não foi comunicado sobre a solicitação da entidade, mas se mostra confiante em relação ao tema. Uma decisão sobre o caso deve sair até o final desta semana.

Caso as autoridades catalãs optem por vetar a partida no Camp Nou, uma das soluções da Uefa é levar a decisão para Lisboa, que será palco das próximas fases da Liga dos Campeões.

Em fevereiro, os clubes empataram o duelo de ida do mata-mata do torneio em partida realizada na Itália. O jogo acabou em 1 a 1.

Pressão do Napoli

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, se mostrou preocupado com a realização da partida em Barcelona.

"Eu ligo para a Uefa o tempo todo, mas é vergonhoso. Você ouve da Espanha grandes medos e eles passam pelo assunto. Quanto tempo leva para dizer que vamos jogar em Portugal, Alemanha ou Suíça? Não entendo por que neste momento devemos ir a uma cidade com grandes problemas", disse o dirigente após o encerramento da penúltima rodada do Campeonato Italiano.

Barcelona