Topo

Atlético-MG

Como Jorge Sampaoli pretende utilizar o experiente Mariano no Atlético-MG

Mariano deixou o Galatasaray para assinar em definitivo com o Atlético-MG - VI Images via Getty Images)
Mariano deixou o Galatasaray para assinar em definitivo com o Atlético-MG Imagem: VI Images via Getty Images)

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2020 04h00

O Atlético-MG anunciou a contratação de Mariano na noite de ontem (29) a pedido de Jorge Sampaoli. No entanto, é um jogador que está na mira do clube há algum tempo. O técnico crê que pode utilizar o lateral direito de 34 anos em mais de uma função na formação do novo time.

O UOL apurou que a intenção do treinador argentino é utilizá-lo em ao menos três posições. Além de sua função de origem — a lateral direita —, ele pode compor uma zaga com três nomes e jogar de forma mais avançada, em uma linha de meio-campistas.

No empate por 1 a 1 com o América-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2020, Guga não atuou somente como lateral. O jovem também foi deslocado para o setor de meio de campo e tinha a responsabilidade de iniciar a saída de bola ao lado de Allan. A ideia é que Mariano possa desempenhar essa função no Atlético. Ele pode também exercer o mesmo papel feito por Fábio Santos na mesma ocasião, fechando uma linha de três zagueiros ao lado de Réver e Júnior Alonso, considerados titulares neste momento.

Sampaoli trabalhou com Mariano na temporada 2016/2017 no Sevilla, da Espanha. À época, desempenhou as três funções sob a batuta do estrangeiro. O próprio técnico se empolgou com a contratação do veterano no mercado da bola.

"Mariano jogou comigo em 2017 no Sevilla, eu o conheço bastante bem. Precisávamos de um lateral mais, porque só temos o Guga na posição. Precisávamos de alguém nessa posição e era difícil. Eu o conheço, ele me conhece. O tempo de adaptação será menor", disse o técnico, negligenciando a presença de Mailton no elenco e citando somente Guga como opção para a lateral direita.

Mariano não deve ser o último reforço a chegar ao Atlético no mercado da bola. O treinador Jorge Sampaoli deixou claro, ao fim da goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, que pretende a chegada de novos nomes ao elenco em breve.

"Falta muito para um nível ideal. O elenco é novo, jovem e tem que compreender uma ideia de futebol nesse contexto virtual que vivemos. Porém, ainda faltam alguns jogadores, que não chegaram. Estamos no começo, muito perto de começar o Brasileiro. Temos que dar passos mais largos que pensamos originalmente quando começamos o trabalho", comentou.

Atlético-MG