Topo

Botafogo

Botafogo prevê evolução com entrada de quatro titulares para o Brasileiro

Kalou é um dos quatro jogadores que deverão ser titulares no Botafogo e que ainda não estrearam - Reprodução
Kalou é um dos quatro jogadores que deverão ser titulares no Botafogo e que ainda não estrearam Imagem: Reprodução

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2020 04h00

O Botafogo foi ao mercado da bola e trouxe reforços pontuais pata a sequência da temporada. De olho em boa campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Alvinegro acredita ter montado um elenco competitivo e que poderá fazer frente nas duas competições.

Em relação ao time que amadureceu durante o Carioca e tem dado bons indicativos em campo, o Botafogo ainda espera pela entrada de quatro jogadores no time titular. Três são reforços e o outro se recupera de longo tempo de lesão.

Marcinho é titular absoluto da lateral direita, mas sofreu uma lesão grave no joelho direito e teve que ficar mais de seis meses em recuperação. Já na transição para o campo, há a expectativa do jogador retornar nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

A notícia é das melhores por dois motivos. Primeiro, isso resolve um problema crônico na posição. Fernando vinha muito mal e Barrandeguy apresentou pouca melhora até aqui — mesmo que tenha elevado o nível nos últimos jogos. Outro lado é o indicativo que Marcinho deve renovar com o Botafogo - contrato vai até o fim do ano.

Outros três reforços vieram de fora. O principal deles é Salomon Kalou, que deve ser apresentado no próximo sábado em amistoso com o Fluminense, no Nilton Santos. O marfinense chega com status de craque do time ao lado de Honda e deve elevar a qualidade técnica da equipe.

Victor Luis, por sua vez, tem seu próprio histórico no clube a seu favor. Após grande passagem em 2016 e 2017, o lateral esquerdo retorna ao Botafogo também para resolver problema de produção em sua posição. Danilo Barcelos e Guilherme Santos não corresponderam — o segundo foi bem quando testado no meio.

Por fim, Paulo Autuori terá uma dura escolha a fazer. A contratação de Rafael Foster, que foi envolvido na venda de Alex Santana, indica que ele chega para ser titular. Porém, o Botafogo tem tido boas atuações com Kanu ao lado de Marcelo, absoluto na defesa. O jovem zagueiro deve voltar para o banco e ser ainda melhor preparado para o futuro.

Botafogo