Topo

Benfica repudia boatos sobre interesse do clube em Cavani: "Sem fundamento"

Edinson Cavani é alvo de clubes europeus, mas ainda não definiu o seu futuro - Thomas Samson/AFP
Edinson Cavani é alvo de clubes europeus, mas ainda não definiu o seu futuro Imagem: Thomas Samson/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 08h49Atualizada em 30/07/2020 12h54

O Benfica divulgou uma nota oficial condenando os rumores da imprensa europeia sobre um possível interesse do time português no atacante Edinson Cavani, que está sem clube após deixar o PSG.

No texto, o Benfica classificou como "totalmente falsa" a notícia de que o presidente Luís Filipe Vieira teria feito contato direto com o atacante.

Por fim, a direção afirmou que qualquer tipo de negociação envolvendo jogadores será iniciada na próxima semana, após a final da Taça de Portugal, que será realizada no sábado (1) contra o Porto.

Há duas semanas, o Benfica acertou com o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Leia o comunicado do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica repudia e desmente as várias notícias falsas veiculadas por diversos órgãos de comunicação social que publicam o interesse do clube pela aquisição de vários jogadores, sem qualquer tipo de fundamento.

Dentre elas, destacamos particularmente a notícia que dava conta de um suposto direto envolvimento do presidente Luís Filipe Vieira, que teria chamado para si a condução do eventual processo de aquisição do jogador internacional uruguaio Edinson Cavani.

Essa notícia é totalmente falsa, aproveitando o clube para esclarecer que eventuais contatos institucionais com vista ao reforço do plantel para a próxima época só terão lugar após a realização da final da Taça de Portugal, do próximo sábado, que marca o término da presente temporada, desmentindo qualquer envolvimento do presidente no processo citado ou em quaisquer outros noticiados.