Topo

Zê Roberto diz que Luxemburgo aposta em Lucas Lima após saída de Dudu

Zé Roberto vê Luxemburgo tentando recuperar Lucas Lima - Marcio Komesu/UOL
Zé Roberto vê Luxemburgo tentando recuperar Lucas Lima Imagem: Marcio Komesu/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 14h52

Para Zé Roberto, Vanderlei Luxemburgo está apostando em Lucas Lima desde a saída de Dudu, que acertou com o Al-Duhail, do Qatar. Presente no Seleção SporTV de hoje, o ex-jogador destacou a busca do treinador por um substituto para o antigo camisa 7, assim como a tentativa de recuperar o meio-campista.

"Eu acho que o Vanderlei está buscando dentro do elenco algumas opções na parte ofensiva, porque ele perdeu um jogador muito importante, que é o Dudu. (...) O Palmeiras, na volta do campeonato, é o time que mais criou, só que não teve a competência para converter as jogadas em gols. Então, passa a ter o questionamento de alguns jogadores, como Lucas Lima e Raphael Veiga. Eu vejo o Palmeiras com uma formação clara de jogo, mas buscando dentro do elenco um jogador que venha a cumprir a função do Dudu", avaliou Zé Roberto.

Em relação ao camisa 20 do Verdão, o ex-jogador afirmou que a sequência de oportunidades deve-se a uma tentativa de dar confiança ao meia.

"O Lucas Lima é um jogador que o Vanderlei está tentando recuperar. Recuperar de que forma? Dando a ele a oportunidade de ter continuidade, de jogar todos os jogos. O jogador, quando dentro de um elenco que tem muitas possibilidades, joga um jogo e sai no outro, ele passa a não ter mais confiança. É muito claro que o Vanderlei, na ausência do Dudu, está apostando no Lucas Lima, para que ele possa voltar a ter confiança. Só que ainda não aconteceu. É um jogador talentoso, que tem algo para colocar em prol do time, só que está faltando essa confiança, e o Vanderlei está insistindo nele para que essa confiança volte e ele possa ajudar o Palmeiras", completou.

Líder do Grupo B, o Palmeiras recebe o Santo André no Allianz Parque hoje, às 21h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.