Topo

Vitinho explica tatuagem em homenagem às vítimas de voo da Chapecoense

Vitinho tem no braço direito uma ilustração de um avião com a data do acidente envolvendo o elenco da Chapecoense - Reprodução/Twitter/Flamengo
Vitinho tem no braço direito uma ilustração de um avião com a data do acidente envolvendo o elenco da Chapecoense Imagem: Reprodução/Twitter/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 11h46

O atacante Vitinho, que hoje atua pelo Flamengo, explicou o significado de uma tatuagem que tem no braço envolvendo a Chapecoense - o desenho chamou a atenção nas redes sociais durante os últimos dias.

A tattoo é uma homenagem às vítimas do avião que caiu em novembro de 2016, deixando 71 pessoas mortas, entre elas vários jogadores que atuavam pela equipe catarinense.

"Estava jogando no Inter [na época do acidente] e tive a oportunidade de jogar com o Alan Ruschel antes. Quis fazer essa homenagem para todos aqueles atletas. A gente sente porque faz parte do nosso dia a dia estar viajando. Imaginei que poderia ter sido um voo em que eu estivesse e ter deixado minha família e pessoas que amo. Fiquei muito sentido", disse Vitinho no vídeo, publicado tanto pelo Flamengo quanto pela Chapecoense nas redes.

"A tradução da minha tattoo quer dizer que pessoas legais nunca morrem, e eles estarão eternamente em nossos corações", finalizou o atacante.

Membros da Chapecoense se mostraram "surpresos, honrados e, principalmente, felizes com a homenagem". O Flamengo, por sua vez, disse que a atitude mostra que se trata de "muito mais que futebol".

Assista ao depoimento e o que os clubes falaram sobre o tema: