Topo

Barcelona

Vidal cita falta de tempo com Setién e pede cautela sobre demissão

Vidal em ação com a camisa do Barcelona; chileno citou que possível mudança de técnico deve ser bastante estudada - TF-Images/Getty Images
Vidal em ação com a camisa do Barcelona; chileno citou que possível mudança de técnico deve ser bastante estudada Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 07h41

O meio-campista Arturo Vidal, do Barcelona, considera que o elenco do clube espanhol teve pouco tempo de trabalho com o técnico Quique Setién, que chegou no início do ano e tem o cargo ameaçado nos bastidores.

Para o chileno, é preciso que a diretoria pense muito bem antes de fazer qualquer tipo de mudança no comando técnico do clube, já que uma troca vai exigir tempo de adaptação.

"Com Setién, trabalhamos muito pouco, foi uma mudança repentina e tentamos nos adaptar", iniciou ele ao canal Win Sports TV, explicando que a transição após a saída de Ernesto Valverde foi complicada.

"É preciso pensar muito bem no futuro, porque o Barça almeja vencer tudo. As pessoas querem títulos e quando você perde uma partida, claramente a imprensa começa a querer mudar jogadores e treinadores", concluiu ele.

O destino de Setién no comando do Barça está relacionado ao desempenho do clube na reta final da Liga dos Campeões. No dia 8, a equipe encara o Napoli no duelo de volta oitavas de final do torneio - o jogo de ida terminou em 1 a 1.

Barcelona