Topo

Renato Gaúcho revela que Grêmio busca duas contratações no mercado

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2020 17h59

Renato Gaúcho afirmou hoje, depois da última rodada da fase de classificação do returno do Campeonato Gaúcho, que o Grêmio quer contratar novo lateral esquerdo e atacante. De acordo com o treinador, a saída de Caio Henrique deixou lacuna que precisa ser preenchida. E no ataque, a situação de André — fora dos planos e sequer inscrito na Copa Libertadores e estadual, só interfere a busca na quantidade.

Ou seja, se André sair a pedida de Renato será por dois jogadores da posição.

"A gente continua atrás de um lateral, sim. Não vou ficar aqui com conversinha mole. A gente vai contratar, sim. A diretoria está se mexendo. O Guedes vem jogando muito bem, Cortez também. Mas tínhamos o Caio Henrique, então eram três", disse Renato Portaluppi.

Caio Henrique deixou o Grêmio após o Atlético de Madri exercer cláusula do contrato de empréstimo, pedindo retorno na metade da atual temporada. No ataque, Diego Souza é titular e Luciano reserva. André está fora dos planos, mas ainda segue no elenco com chances de sair.

"Independente do André, a gente precisa de outro atacante também. A gente precisa de um grupo bom, porque problemas sempre vamos ter. Não é fácil, a gente está procurando, mas não é fácil. Sem fazer loucuras", comentou Renato.