Topo

Prefeitura marca reunião para avaliar semifinais na Arena e Beira-Rio

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2020 21h41

A chance de Grêmio e Internacional voltarem a jogar na Arena e no Beira-Rio passa por reunião nesta quinta-feira. No início da tarde, FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e Prefeitura de Porto Alegre vão se reunir para debater a liberação de partidas na Capital. Os jogos estão vetados no município desde o início de julho, por conta do quadro da pandemia de Covid-19.

Nelson Marchezan Jr., prefeito de Porto Alegre, vai realizar videoconferência com Luciano Hocsman, presidente da FGF, às 14h (de Brasília).

Grêmio e Inter encaram Novo Hamburgo e Esportivo, respectivamente, no final de semana. O sonho de ambos é atuar nos estádios. Caso o veto continue, CT's de base serão usados. Mais do que isso. O encontro também é importante para eventual Gre-Nal da final do segundo turno. Possível grande decisão do Campeonato Gaúcho. E, ainda, jogos do Brasileirão.

Neste momento, Grêmio e Internacional peregrinam pelo interior do Rio Grande do Sul. No domingo, o time de Renato Gaúcho atuou como mandante em Eldorado do Sul. A equipe de Eduardo Coudet recebeu o Aimoré, hoje, em Alvorada.