Topo

Santos

Peres confia em "sábio" Jesualdo para superar momento difícil no Santos

Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres em apresentação do novo técnico do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres em apresentação do novo técnico do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/07/2020 04h00

O presidente José Carlos Peres confia no técnico Jesualdo Ferreira para conduzir o Santos neste momento complicado vivido pelo Peixe nos bastidores. O clube passa por um crise financeira que culminou em processos de Everson e Eduardo Sasha na Justiça do Trabalho para deixarem o clube por atrasos salariais.

Mesmo diante dessa situação, que fez o português perder dois titulares do time, o técnico se mostrou consciente da realidade santista e não reclamou nem mesmo da possível saída do zagueiro Lucas Veríssimo, outro titular que pode ser vendido para equilibrar as contas.

"O mister é parceiro, experiente, competente e tem os jogadores com ele. JF é muito sábio e agrega forças, mesmo com tanta gente contra", disse Peres ao UOL Esporte.

O mandatário santista vem sofrendo com protestos constantes da torcida do Peixe. A torcida organizada foi ao Business Center, escritório do clube em São Paulo, na semana passada, e cobrou o presidente sobre os últimos acontecimentos. Depois disso, foram registrados outros protestos na Vila Belmiro, CT Rei Pelé, Pacaembu e até em frente à casa de Peres — o que fez com que o presidente se mudasse temporariamente.

A relação entre Peres e Jesualdo é muito melhor do que a do presidente com o ex-técnico Jorge Sampaoli. O argentino não poupava a diretoria de críticas públicas nem aceitava perder jogadores do elenco, além de pedir reforços de maneira constante.

Jesualdo, por outro lado, se contentou desde o início a trabalhar com as categorias de base do Peixe. Desde que o português chegou, nenhum reforço foi apresentado. Os únicos dois nomes que chegaram em 2020, Raniel e Madson, ambos a base de trocas, tiveram a negociação fechada antes do anúncio do português.

O Santos se classificou como pior líder de grupo do atual formato do Campeonato Paulista, mas enfrenta o adversário de pior campanha entre os que avançaram às quartas de final, a Ponte Preta. Peres está confiante.

"Vamos ganhar, confio no time. Nossas expectativas ainda são as melhores. A parada coloca os times em equilíbrio", afirmou o presidente.

A partida está marcada para amanhã (30), às 21h30, na Vila Belmiro. A vaga na semifinal será decidida em jogo único e, em caso de empate, o duelo irá para os pênaltis.

Santos