Topo

Internacional

Inter encontra 'cenário ideal' para recuperar bom futebol após paralisação

Gramado do CT Morada dos Quero-Queros, onde o Inter irá enfrentar o Aimoré - Divulgação/Inter
Gramado do CT Morada dos Quero-Queros, onde o Inter irá enfrentar o Aimoré Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2020 04h00

O Internacional encontrou o 'cenário ideal' para rever o melhor futebol e conquistar a primeira vitória após a retomada do Campeonato Gaúcho. Hoje, às 15h (de Brasília), encara o Aimoré, no CT Morada dos Quero-Queros, pela última rodada do returno da competição. Com gramado melhor do que nos dois estádios em que jogou até agora, o Colorado espera recuperação.

Até o momento foram duas partidas fracas. Com titulares ou reservas, o Inter não conseguiu criar oportunidades ou sequer se parecer com o time montado no início do ano por Eduardo Coudet. Na avaliação do comando técnico, o baixo rendimento foi reflexo dos gramados ruins.

Tanto o Centenário quanto a Montanha dos Vinhedos se localizam na Serra Gaúcha. A região sofreu com geadas recentemente e os campos ficaram bastante prejudicados.

Agora, o Colorado atuará 'em casa'. Ainda sem poder utilizar o Beira-Rio graças ao veto da Prefeitura de Porto Alegre, a partida será disputada no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana da capital. O local onde as categorias de base do time treinam e mandam seus jogos possui o melhor gramado utilizado até agora.

Além disso, Eduardo Coudet contará com a volta dos titulares. Após serem preservados na última rodada, Guerrero, D'Alessandro e companhia devem representar o time na última rodada da fase de grupos.

Em primeiro no Grupo A, a equipe precisa apenas vencer para garantir vaga. Mas caso não consiga, está ameaçada por Novo Hamburgo e Juventude, que vem logo atrás na classificação.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL x AIMORÉ
Data e hora: 29/07/2020 (quarta-feira), às 15h (Brasília)
Local: CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Transmissão na TV: PPV e SporTV (menos para o RS)
Árbitro: Érico Andrade
Assistentes: Tiago Augusto Kappes e Henrique Coromberk

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs (Moledo), Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Praxedes (Marcos Guilherme) e Boschilia; Guerrero e D'Alessandro (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Coudet

AIMORÉ: Luís Felipe, Bruno Ferreira, Renato, Pablo (Wagner Martins) e Germano; Diego Gomes, Felipe Guedes, Mardley, Wagner e Biro Paraíba (Isaías); Matheus Rodrigues. Técnico: Hélio Vieira

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o jogo entre Internacional e Aimoré será às 15h e não às 22h. O erro foi corrigido.

Internacional