Topo

Grêmio cita 'bom senso' e espera aval para semifinal do Gaúcho na Arena

Arena do Grêmio não recebe jogos desde 15 de março, quando Grêmio vez 3 a 2 no São Luiz-RS (foto) - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Arena do Grêmio não recebe jogos desde 15 de março, quando Grêmio vez 3 a 2 no São Luiz-RS (foto) Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2020 18h35

O Grêmio espera ter autorização das autoridades municipais para jogar contra o Novo Hamburgo na Arena do Grêmio. A partida válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho acontece no final de semana, ainda sem data definida. O estádio usado pelo clube está vetado pela prefeitura em virtude do quadro da pandemia de Covid-19.

Hoje, o Grêmio empatou sem gols com o Novo Hamburgo, em Lajeado. Com resultados paralelos, o confronto será repetido na próxima fase.

"Isso é um problema que cabe ao nosso presidente, executivo, às autoridades. Tenho que treinar a equipe. Óbvio que há interesse de todo mundo em jogar na Arena, mas exigência é palavra muito forte. Gostaríamos muito que o prefeito liberasse a nossa Arena. Espero que haja bom senso e que nos deixem jogar lá", disse Renato Gaúcho.

Caso a Arena do Grêmio não seja liberada, o clube vai solicitar que a partida seja jogada no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. De dia, pela falta de iluminação artificial.

"Lógico que a gente gostaria de gramados melhores, até para evitar lesões, mas isso é o que temos. Vamos nos preocupar com a semifinal. Espero que o prefeito possa liberar a Arena, mas se não der vamos jogar no CT. Ali o gramado é muito bom", afirmou Portaluppi.

O Grêmio terminou a fase de grupos do segundo turno com 14 pontos, na liderança do grupo B. Na semifinal, encara o Novo Hamburgo que amealhou 8 pontos na chave A.