Topo

Fluminense

Flu e Wellington Silva se acertam, mas esperam fim do contrato para renovar

Wellington Silva está em sua terceira passagem pelo Fluminense e renovará contrato - Mailson Santana/Fluminense FC
Wellington Silva está em sua terceira passagem pelo Fluminense e renovará contrato Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2020 04h00

Em seus últimos dias de contrato, Wellington Silva tem um acordo pela renovação com o Fluminense. O atacante de 27 anos assinará com o Tricolor até o fim de 2022. A negociação está apalavrada e as partes trocam documentos. Mas o acerto só virá depois do fim do vínculo atual.

Por questões burocráticas, Wellington encerrará seu atual contrato na sexta (31) e assinará um novo, mantendo o atual patamar salarial. A renovação era um desejo das duas partes. Detalhes de documentação impedem o anúncio.

Cria de Xerém e apontado como uma joia nas divisões de base, o atacante não escondeu seu carinho pelo Tricolor nem quando deixou o clube para defender o Internacional, em 2018.

Após uma passagem frustrada pela Europa, quando foi vendido para o Arsenal, mas acabou peregrinando por equipes pequenas de Inglaterra e Espanha, ele voltou às Laranjeiras em 2016 e assinou seu atual contrato.

No ano seguinte, quase voltou ao Velho Continente para jogar no Bordeaux, da França, mas foi reprovado nos exames médicos. Pelo Fluminense, Wellington Silva tem 91 jogos e 13 gols, em três passagens.

Fluminense