Topo

Em 'melhor momento' na Atalanta, Tolói sonha com seleção e volta ao Goiás

Zagueiro ajudou Atalanta a brigar pelas primeiras posições do Italiano e a chegar às quartas da Liga dos Campeões na temporada - Miguel MEDINA / AFP
Zagueiro ajudou Atalanta a brigar pelas primeiras posições do Italiano e a chegar às quartas da Liga dos Campeões na temporada Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 15h59

A boa temporada da Atalanta tem ajudado Rafael Tolói a sonhar alto. Aos 29 anos, o zagueiro da equipe espera impressionar Tite a ponto de ser convocado pelo técnico pela primeira vez para a seleção brasileira.

"Com certeza é um sonho ser convocado para a seleção. Sei que é difícil e da quantidade de jogadores qualificados na posição que o Brasil tem, mas sigo sonhando e me dedicando, principalmente no meu clube. O importante é fazer bem no meu clube, porque só assim para ter uma oportunidade na seleção", disse o jogador, em entrevista publicada ontem no site da rádio Sagres 730, de Goiânia.

Até aqui, não houve contato entre o jogador e a comissão técnica da seleção. Mas ele não desanima.

"Sigo focado com o pensamento de ajudar a Atalanta a cada vez mais melhorar e jogar bem nas competições. Já venho de uma sequência muito boa, de mais de três anos jogando bem, conquistando resultados importantes, e a única possibilidade de haver uma chance de chegar na seleção é isso", acrescentou.

Na temporada 2019/2020, segundo dados do site ZeroZero, Tolói disputou 38 jogos com a Atalanta, com 21 vitórias. Não foi expulso, e ainda marcou dois gols. Desta forma, ajudou o time não apenas a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Italiano, como a ir longe na Liga dos Campeões da Europa — a equipe está nas quartas de final da competição europeia, e enfrenta o Paris Saint-Germain por uma vaga nas semifinais.

Por isso, com passagens por Goiás, São Paulo e Roma na carreira, o defensor não economiza na hora de celebrar a fase.

"Acredito que seja o melhor momento da minha carreira. Os últimos anos meus foram muito bons, mas por motivos de lesões tive que parar, fiz uma cirurgia no tornozelo em uma temporada, na outra fiz a cirurgia de hérnia, então perdi um tempo. Mas, graças a Deus, esta temporada estou jogando com mais continuidade, não tive problemas físicos e acredito que esta possa ser ou está sendo uma das minhas melhores temporadas até hoje", avaliou.

Futuro no Goiás

Antes de parar de jogar, Tolói quer voltar ao Goiás. Negociado pelo clube com o São Paulo em 2012, o zagueiro não esconde seu carinho pela equipe, e diz que tem planos de vestir novamente a camisa esmeraldina no futuro.

"Tenho certeza que, não fosse o Goiás, hoje não estaria aqui e, por isso, expresso todo esse sentimento que tenho pelo clube", afirmou o jogador.

"É um sonho meu e tenho um desejo muito grande de poder voltar a jogar no Goiás. Na verdade, é um objetivo na minha carreira e faz parte dos meus planos como atleta, porque sou muito grato ao Goiás, e sinto dentro de mim um débito: tenho que voltar a vestir a camisa e ajudar dentro de campo, e espero que esse sonho possa ser realizado", completou.