PUBLICIDADE
Topo

Eduardo Tironi: "Corinthians não deixa o Bragantino passar nas quartas"

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 04h00

Classificação e Jogos

Classificado às quartas de final após duas vitórias nas rodadas finais do Campeonato Paulista, combinadas com as derrotas do Guarani, o Corinthians será adversário do Red Bull Bragantino, equipe de melhor campanha da primeira fase, em jogo que acontece amanhã (30), às 19h, no Morumbi.

No podcast Posse de Bola #43, o Red Bull Bragantino foi apontado por Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira como favorito a eliminar o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista e até mesmo em relação à briga pelo título, mas Eduardo Tironi discorda e diz acreditar que o atual tricampeão estadual estará nas semifinais.

"Eu discordo de todos vocês com relação ao favorito. Eu acho que o Corinthians não deixa o Bragantino passar já nas quartas. Na hora de a onça beber água, tem camisa, muda bastante o negócio", diz Tironi. "[O Corinthians] não é o favorito, eu só não acho que o Bragantino é. Eu acho que na hora de a onça beber água, muita coisa entra em jogo, camisa e tal, acho que muda o cenário. Vamos ver", completa. (no vídeo acima a partir de 26:38).

Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro apontam o fato de o Corinthians não poder contar com o apoio de sua torcida diminui o peso citado por Tironi, mas ele cita a forma como o clube comandado por Tiago Nunes conseguiu se classificar mesmo sem fazer uma grande partida diante do Oeste, quando venceu por 2 a 0, mas passou o primeiro tempo com apenas uma finalização no gol adversário.

"Só que o Bragantino não é um timeco. O Bragantino é um time taticamente melhor que o Corinthians, fisicamente melhor do que o Corinthians porque começou antes e com melhores jogadores do que o Corinthians", responde Juca Kfouri.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol