Topo

Barcelona

Xavi reafirma desejo de treinar Barcelona, mas pede respeito a Setién

Ídolo do Barcelona, Xavi Hernández é atualmente técnico do Al-Sadd, clube do Catar  - Eurasia Sport Images/Getty Images
Ídolo do Barcelona, Xavi Hernández é atualmente técnico do Al-Sadd, clube do Catar Imagem: Eurasia Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 08h03

Ídolo do Barcelona como jogador, o hoje técnico Xavi Hernández, atual treinador do Al-Sadd, do Qatar, reafirmou seu desejo de treinar o clube espanhol no futuro.

Apesar disto, o ex-meia, em entrevista ao jornal Marca, pediu respeito por parte da torcida e da imprensa a Quique Setién, atual comandante da equipe catalã que corre risco de demissão.

"Eu não escondo. Sempre disse que meu objetivo principal, quando acontecer, é treinar o Barça. É a minha casa e seria um sonho. Mas agora estou focado no Al-Sadd, ansioso pela nova temporada. Quando o Barça chamar, a curto ou longo prazo, veremos. Acima de tudo, Quique Setién deve ser respeitado e desejo o melhor para a equipe", disse ele ao jornal espanhol.

Xavi mostrou ainda gostar da maneira com que Setién trabalha e, apesar de o Barcelona perder o título espanhol, enxergou boas partidas do time na temporada.

"Às vezes, o Barça joga muito bem e às vezes não tão bem. Mas eu gosto da ideia de Setién, tanto agora quanto com seus times anteriores: dominar e fazer um jogo atraente. Às vezes não é possível, é verdade, mas o rival dificulta para você. Vimos partidas do Barcelona com o Setién, definitivamente", concluiu.

Por fim, Xavi afirmou que Lionel Messi, seu ex-companheiro de clube, chegará em alto nível para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no país onde o ex-jogador trabalha.

"Eu vejo Messi jogando até quando ele quiser. No nível físico, ele é rápido, forte, é competitivo, fisicamente um animal. Não tenho dúvidas de que ele jogará no Qatar em 2022."

Barcelona