Topo

Palmeiras

Palmeiras vive dia D por inclusão de Gustavo Gómez nas finais do Paulista

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 04h00

O Palmeiras corre contra o tempo para conseguir inscrever o zagueiro Gustavo Gómez no Campeonato Paulista e deixar o paraguaio à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o duelo com o Santo André, amanhã (29), válido pelas quartas de final.

A data-limite para incluí-lo no grupo palmeirense do Estadual é nesta terça-feira às 19h — a Federação Paulista de Futebol (FPF) permite até quatro trocas para as finais. Diante do cenário das negociações, é improvável que o atleta reforce o time alviverde na partida decisiva, que será disputada no Allianz Parque. O clube, porém, ainda crê num desfecho favorável.

Gustavo Gómez, que segue treinando normalmente, e Palmeiras ainda discutem um novo contrato, que teria validade até junho de 2024. O entrave é a pedida salarial do atleta e o que a diretoria do clube acha justo pagar. A diferença passou a acontecer com a valorização do euro nos últimos meses.

Como mostrou o UOL Esporte, o Palmeiras entende que já chegou ao limite e não está aberto a fazer concessões. O clube entende que o valor pedido pelo zagueiro está à altura do mercado europeu e fora da realidade brasileira, sobretudo em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

O primeiro contrato entre Palmeiras e Gustavo Gómez foi assinado quando o euro valia aproximadamente R$ 4,50. Hoje, a moeda equivale a R$ 6,05. O documento, como é habitual, protege o Alviverde da flutuação cambial. Dessa forma, existe possibilidade, mas não obrigação do clube em se adequar às mudanças.

Sem Gustavo Gómez, titular absoluto do time antes das paralisações dos campeonatos em março, Luxemburgo tem escalado Vitor Hugo ao lado de Felipe Melo. O camisa 4 atuou os 90 minutos das partidas contra Corinthians e Água Santa.

O Palmeiras também tem a possibilidade de inscrever o atacante Ivan Angulo, que retornou do empréstimo ao Cruzeiro. O nome do colombiano foi publicado ontem (27) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode virar uma opção depois da saída de Dudu.

Palmeiras