Topo

Palmeiras

Palmeiras renova contrato com Gustavo Gómez para inscrevê-lo no Paulista

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, em ação em treino do time na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, em ação em treino do time na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 11h57

O Palmeiras renovou o contrato com Gustavo Gómez até junho de 2024, depois de semanas de divergências. O clube alviverde corre agora para fazer a inscrição do zagueiro para as finais do Campeonato Paulista.

O prazo para o registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se encerra hoje às 19h (de Brasília). De acordo com apuração do UOL Esporte, clube e jogador entraram em um acordo em uma reunião realizada na noite de ontem (27).

O Palmeiras já tinha um documento pré-registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e aguardava a assinatura de Gustavo Gómez para formalizar o processo. O zagueiro chegou inclusive a tirar o visto de trabalho até 2021 — dessa forma, o novo registro tem validade até essa data.

O entrave nas negociações entre Palmeiras e Gustavo Gómez era a pedida salarial do atleta e o que a diretoria do clube achava justo pagar. A diferença passou a acontecer com a valorização do euro nos últimos meses.

Sem Gustavo Gómez, titular absoluto do time antes das paralisações dos campeonatos em março, Luxemburgo escalou Vitor Hugo ao lado de Felipe Melo contra Corinthians e Água Santa. Apesar da falta de acordo nas últimas semanas, o zagueiro paraguaio seguiu treinando na Academia de Futebol e não deve ter problemas para voltar ao time nas finais do Estadual.

O Palmeiras enfrenta o Santo André amanhã (29) às 21h30, no Allianz Parque. O duelo vale vaga na semifinal do Estadual. No caso de empate em 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.

Palmeiras