Topo

Barcelona

Lesões, visita a Neymar... jornal lista motivos para Barça vender Arthur

Comportamento de Arthur fora dos campos irritou a diretoria catalã, segundo jornal espanhol - REUTERS/Susana Vera
Comportamento de Arthur fora dos campos irritou a diretoria catalã, segundo jornal espanhol Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 09h49

A venda de Arthur do Barcelona para a Juventus não se deu somente por motivos técnicos, segundo o jornal Mundo Deportivo.

Considerado "novo Xavi" pela imprensa catalã há meses, o brasileiro, que descartou um retorno ao clube até o fim da temporada, teve uma série de problemas com a comissão técnica e a diretoria do Barça.

De acordo com o veículo, um dos motivos extra-campo para a saída é o excesso de lesões. O meio-campista se machucou por nove vezes nos dois anos em que esteve no clube - destaque negativo para desconfortos no púbis que fez com que ele ficasse quase dois meses longe dos gramados.

Outro fator que incomodou a alta cúpula do Barça foi uma visita feita por Arthur a Neymar, no aniversário de 27 anos do astro do PSG. O encontro se deu dias antes do clássico entre os catalães e o Real Madrid.

A gota d'água para a diretoria, ainda segundo o Mundo Deportivo, se baseia na preparação fora dos campos. Isso porque Arthur foi visto praticando snowboard em Andorra no período em que estava machucado. A atividade, segundo a imprensa local, agravou uma lesão no púbis.

Barcelona