Topo

Gaúcho - 2020

FGF ainda vê chance para Gauchão 2020 ter jogos em Porto Alegre

Grêmio e Inter se enfrentaram em Caxias do Sul após veto da prefeitura de Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Inter se enfrentaram em Caxias do Sul após veto da prefeitura de Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2020 18h15

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não descarta que Porto Alegre ainda receba jogos da edição 2020 do Gauchão. Apesar do veto da prefeitura da capital, o presidente Luciano Hocsman mantém contato com o prefeito Nelson Machezan Júnior (PSDB) e não desistiu da reversão do quadro.

"Eu venho, com frequência, mantendo contatos com o prefeito Marchezan. Tanto com ele quanto com os demais prefeitos que estamos fazendo as liberações para os jogos da competição. Na última conversa que tivemos, há alguns dias, questionei se ainda havia espaço para rever o posicionamento de impossibilidade de jogos. Naquele momento, a resposta foi que possivelmente nos próximos dias não havia possibilidade de modificação no cenário", disse Hocsman ao UOL Esporte.

O encontro, porém, já é antigo. O prazo em que não havia espaço para modificação já venceu e agora a expectativa é que o cenário possa mudar no futuro. Mesmo que não exista algo concreto que indique isso neste momento.

"Estamos conversando. Seguimos a conversa, trocamos algumas informações, dados e notícias do mundo sobre o contágio da Covid-19. Estamos mantendo um diálogo frequente. Eu não descarto a possibilidade (de ainda ter jogos do Gauchão 2020 em Porto Alegre), mas é algo que depende exclusivamente do entendimento dele e de seu gabinete científico. A determinação que vier da prefeitura, a exemplo do que houve até agora, será acatada pela Federação", acrescentou.

Amanhã, a última rodada do segundo turno da competição será realizada sem jogos na capital. As partidas serão disputadas em seis cidades: Lajeado, Alvorada, Eldorado do Sul, Cachoeirinha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Restarão, ainda, os jogos da fase semifinal e a final do returno. E, caso o Caxias não vença mais um turno, a final absoluta em duas partidas.

Todos os jogos de amanhã ocorrem às 15h (de Brasília). O Inter encara o Aimoré e o Grêmio terá pela frente o Novo Hamburgo.