Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Rogério Ceni está tentando levar o Ganso para o Fortaleza"

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 04h00

Garantido na semifinal da Copa do Nordeste para enfrentar hoje o rival Ceará, em Pituaçu, por uma vaga na final da competição, o Fortaleza comandado pelo técnico Rogério Ceni tenta se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro e o meia Paulo Henrique Ganso, atualmente no Fluminense, é um nome que agrada ao treinador.

No podcast Posse de Bola #43, Arnaldo Ribeiro afirma que o ex-goleiro está tentando convencer o meio-campista com quem trabalhou no São Paulo para atuar no clube cearense, que precisa de um jogador no setor de criação.

"Eu descobri há pouco que o Rogério Ceni está tentando levar o Ganso para o Fortaleza, o PH Ganso. O Ceni adora o Ganso, os dois jogadores que o Ceni mais gosta de ter jogado junto, em termos de cerebrais e tal, o Ganso e França, lembra? Então, o Ganso está encostado no Fluminense, o Rogério não tem meia, só tem atacante praticamente no Fortaleza, e está tentando convencer o Ganso a jogar o Brasileirão pelo Fortaleza", afirma Arnaldo (no vídeo acima a partir de 52:46).

"Esses caras, Roger [técnico do Bahia] e Rogério com bons trabalhos, estrutura e respaldo, ex-atletas de sucesso, líderes de seus times lá atrás, eles conseguem às vezes convencer um jogador ou outro no convite pessoal. 'Vem para cá que nós estamos pagando em dia, eu vou ser o treinador e tal'. Então, eu acho que Fortaleza e Bahia ainda vão se reforçar visando o Brasileiro", completa o jornalista.

Eduardo Tironi opina que uma negociação de Ganso com o Fortaleza seria boa para o jogador e não tanto para o clube.

"Muito bem, eu se eu fosse o Ganso, eu iria. Mas se eu fosse o Rogério, eu não pediria para ele ir", diz Tironi.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL