Topo

'Se o Corinthians pegar o Palmeiras no mata-mata, é favorito', diz Velloso

Velloso vê Corinthians favorito em possível clássico contra o Palmeiras - Reprodução/Bandeirantes
Velloso vê Corinthians favorito em possível clássico contra o Palmeiras Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2020 14h07

Velloso acredita que o Corinthians será favorito caso enfrente o Palmeiras na fase final do Campeonato Paulista. Presente no Os Donos da Bola de hoje, o comentarista afirmou que o Alvinegro, apesar de ter um time pior, "se transforma" em dérbis. Já o Alviverde, segundo o ex-goleiro, "se esconde" contra o rival.

Pela primeira fase do Estadual, o time de Parque São Jorge venceu o Palmeiras em casa por 1 a 0. Com resultado, o Alvinegro ultrapassou o Alviverde em número de vitórias no confronto direto. Agora, são 128 vitórias do Corinthians, 127 do Verdão e 108 empates em 363 jogos.

"Se o Corinthians pegar o Palmeiras no mata-mata, é favorito. O time do Corinthians é pior do que o do Palmeiras, mas, se jogar, é favorito, porque o Palmeiras de encolhe, se retrai, não tem a força para enfrentar um adversário como o Corinthians. Toma o gol e se entrega. Se o Palmeiras enfrentar o Corinthians no mata-mata, o Corinthians entra como favorito. O Corinthians tem um time pior, mas, dentro de campo, se transforma. E o Palmeiras se esconde", opinou Velloso.

Pelas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras recebe o Santo André, às 21h30 de quarta-feira (29). Já o Corinthians encara o Red Bull Bragantino no Morumbi, na quinta-feira, às 19h.