Topo

Ramiro celebra boa sequência: 'Mais fácil corrigir erros com vitórias'

Ramiro, meio-campista do Corinthians - RODRIGO BUENDIA / AFP
Ramiro, meio-campista do Corinthians Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2020 21h09

Meio-campista do Corinthians, Ramiro acredita que o time tem muitos erros a corrigir ainda, mas comemorou o fato de poder trabalhar essas falhas em meio a uma sequência de vitórias — a equipe alvinegra venceu seus últimos dois jogos, 1 a 0 sobre o Palmeiras e 2 a 0 sobre o Oeste, garantindo sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

"A mudança de panorama se deve aos bons resultados que conquistamos. Tivemos um bom período de preparação, em que pudemos entender melhor a filosofia do treinador e acertar vários erros. (...) Nesses dois jogos ainda não chegamos no nível ideal. Temos várias situações coletivas e individuais que temos que corrigir. Mas é mais fácil corrigir esses erros com vitórias, pois estamos vendo que temos margem para evolução", declarou Ramiro em entrevista ao SportSCenter, hoje.

O jogador afirmou que o time busca equilíbrio entre defesa e ataque para não sofrer como no duelo contra o Palmeiras, em que o destaque da partida foi o goleiro Cássio.

"Não tomar gols nos dois jogos foi muito positivo, mas temos que buscar o equilíbrio entre conseguir atacar e finalizar. O nosso goleiro não precisar ser o melhor em campo - como foi contra o Palmeiras - é um objetivo nosso como equipe. Queremos alimentar nossos atacantes, ao mesmo tempo em que temos um sistema defensivo sólido. Estamos em busca de uma equipe consistente, que faça jogos bons e alcance resultados positivos", complementou.

Leve favoritismo para o Red Bull Bragantino

Ramiro acredita que o Red Bull Bragantino, rival nas quartas de final, tem um leve favoritismo no confronto contra o Corinthians, devido à grande campanha na primeira fase.

"Em se tratando de mata-mata, é difícil apontar favoritismo. O Red Bull Bragantino vem se consolidando com um projeto muito bom, promissor. E o Corinthians tem a história. Acho que eles podem ser apontados como favoritos pela melhor campanha, pelo mérito que tiveram na primeira fase. Mas vamos nos esforçar para buscar a classificação", afirmou Ramiro.

Red Bull Bragantino e Corinthians jogam pelas quartas de final na próxima quinta-feira (30), às 19h, no Morumbi, em São Paulo.